Nonsense consensual em forma de blogue.
Criado no dia 22 de Abril de 2012.

Notas ao Sol

+ 19 comentários

A terra e o ar cheiram diferente com o sol. A minha gata cheira diferente. A vida cheira diferente. Eu quase que não tenho olfacto. Muitos Lucky Strike e uma propensão para desordens respiratórias fazem isso. Mas cheira-me.

Cheira-me que algo está para acontecer. Sozinho e sem os amigos. Um amigo, dizem, é alguém que, mesmo após fazeres uma figura de completo idiota, continua a achar que não fizeste um trabalho permanente. Que tens recuperação. É alguém que entende que tu és uma sinusoidal e não uma enfadonha e conformada linha recta. E, amigos como esses, andam a falhar-me como as notas de Merkel. Já falei anteriormente sobre a necessidade quase doentia que as pessoas têm da atribuição de culpa. Sossega-as. Explica-lhes o inexplicável. Assumo a culpa. Não sei bem de quê mas assumo. Desde que vos sossegue a passarinha. Não me importo. Honestamente.

Enquanto o faço, aproveito para ir apagando alguns ficheiros que já não me fazem falta no hard disk mental. A fresh brand new start, como diriam os nossos anglo-amigos. O sol continua lá fora. E até me apetecia bronzear-me. Sempre apagava estas olheiras que já parecem mais uma maquilhagem Emo do que uma consequência de noites inconsequentes. Vou pensar nisso.

Apetecia-me beber algo mas não o faço sozinho. E muito menos em casa. Uma questão de disciplina. Assim, sinto-me obrigado a ir à rua. Talvez aí me bronzeie. Numa esplanada onde admire glúteos trabalhados nos prévios seis meses para a função de serem passeados e elogiados. Muito trabalho. Nem um copo nem o sol valem isso sem companhia. Sem um amigo.

E esses, andam a falhar-me como as notas de Merkel.

19 comentários:

  1. Caro Medinos, lembra-te: Mais vale só, que mal acompanhado. O Renato Seabra e o Carlos Castro também eram amigos, mais que isso até. No entanto, hoje, um deles está a ser violentado sexualmente na cadeira por afro-americanos, outro está, literalmente, reduzido a cinzas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Sinto um pedido de ajuda...
    Mas eu não posso socorrê-lo... por muita vontade que tenha...
    Estou presa...

    P.S.- Fiquei sentida, por pela primeira vez não partilhou comigo o blog.
    Vejo-te como um Amigo ( talvez algo mais ) verdadeiro.
    Pena não corresponder... mas tudo bem, não desisto ou deixo de gostar das pessoas que me são queridas por isso. Cada um tem a sua razão para cometer um certo acto. :)
    ( Amam os loucos, então estou louca também )

    ResponderEliminar
  3. Assumir culpas que não temos nunca resulta. Leva a engano e cansaço. A ajuda pode estar em qualquer lado, um amigo onde menos se esperava. Sê teu próprio amigo.

    ResponderEliminar
  4. Caecillia: Já fui ajudado mas obrigado pela oferta. Partilharei a próxima mensagem do blogue com mais pessoas. Este era um texto desinteressante de quem acabou de acordar.

    Tom: É um mero texto que obedece a uma regra universal: há excepções. :)

    ResponderEliminar
  5. São poucas, mas que existem, existem. Tenho aqui algo para partilhar contigo se quiseres ler.

    ResponderEliminar
  6. RRodri: O falecido Carlos teve o que merecia e só falta o Cláudio Ramos seguir o mesmo caminho. Não pela escolha sexual deles mas por ganharem a vida a dizer mal dos outros. Eu também digo mas não faço disso modo de vida. O modelozito era um pacóvio ambicioso e sem educação que à primeira contrariedade revelou o que era.

    ResponderEliminar
  7. Tom: Chuta para uma PM no FB. Vou lá agora.

    ResponderEliminar
  8. Caecillia: "Sinto um pedido de ajuda...
    Mas eu não posso socorrê-lo... por muita vontade que tenha...
    Estou presa..." para depois..."Vejo-te como um Amigo ( talvez algo mais ) verdadeiro.
    Pena não corresponder... mas tudo bem, não desisto ou deixo de gostar das pessoas que me são queridas por isso."

    Algo neste discurso nao faz muito sentido!

    ResponderEliminar
  9. O que?
    Gostava de saber. Para saber o que nao soube transmitir.
    Esta tudo bem? Acho que fiz borrada contigo e tenho isso na cabeca...

    ResponderEliminar
  10. Vou ser franca e directa de uma vez por todas, porque esta brincadeira, já me está a causar insónias, o que não gosto.
    Ou isto é uma trama, e estão todos a rirem-se às minhas custas ou então, algo de mágico anda no ar mesmo. ( ainda não descortinei, porque penso uma coisa mas pode ser outra)
    Agora, seja o que for, digam!!! Sejam directos!
    Existem pessoas por trás, com sentimentos e não feitas de pedra.
    Se não for nada disto, olhem, fiz figura de palhaça para todo o Mundo e estou com um granda melão, porque estamos na net.
    E já que aqui estou, aproveito e peço desculpa à Tangerine por ter falado com ela. Não sei se são um casal e por ingenuidade ou burrice mesmo, fiz a conversa que fiz, não era minha intenção de magoar alguém e isso pesa-me na consciência, porque gosto de vocês.
    Se não são, o sentimento é o mesmo.
    E Medinos, amanda-te de cabeça!


    Quem ler isto, vai pensar " esta gaja é doida!!!" ...
    Pois sou! E depois? Não posso ser???? Se fosse normal, isto não me acontecia de certeza!!!

    ResponderEliminar
  11. Um primeiro comentário: K? Soa-me mais familiar do que um/a anónimo/a. A não ser que me estejam a testar os conhecimentos da tabela periódica. Potássio? Chato como o potássio? Ou chato como a potassa?

    Interlúdio cultural: Potassa é hidróxido de potássio. Existe a potassa cáustica também. E dizia-se, em calão, que algo era uma grande soda.

    Continuando...

    Caecillia, ainda bem que gostas de franqueza. Eu adoro e vou ser muito directo também: não percebi um caralho! :)

    Quanto à Tangerine, uma leitura mais atenta poderá revelar que não somos um casal.

    A Tangerine é nitroglicerina perfumada com orquídeas e eu sou o que sou. Nem mais nem menos mas diferente. No entanto, partilhamos uma coisa: somos ambos adoráveis. Uns autênticos teddy bears em versão peluche com garras.

    E, para não fugir ao tema, prazer em ver-te Tanjas.

    We'll meet in UK for a pint one of these days. Embora eu deva ficar a uns 80 kms de distância. :)

    ResponderEliminar
  12. Medinos: ja sei ja sei :) ah 80 km que e isso, dois dias de bicicleta, as 67 visualizacoes que tenho no meu blog sao tuas suponho...ja te fazias meu seguidor, isto nao e so espreitar e pronto :)!! Tens email.

    Caecillia: nao fizeste mal nenhum em falar comigo, nao, nao somos um casal...o que me enerva e aquilo que nao faz sentido nenhum e dizeres algo como: "eu não posso socorrê-lo... por muita vontade que tenha..." e de seguida..."Vejo-te como um Amigo ( talvez algo mais ) verdadeiro.
    Pena não corresponder..." Como e que isto acontece? Como e que queres ajudar alguem que amas ou se nao amas que gostas muito muito e nao podes??? E nao, nao es nenhuma louca, es perfeitamente normal, porque infelizmente no nosso mundo ao contrario loucos sao os que seguem sempre o coracao!!! Os que entrem onde entrarem nunca deixam os seus valores a porta! Nao te critico em nada em nenhuma das tuas escolhas porque nunca estive na tua pele...mas ha coisas...ha coisas que vejo nas pessoas e que me faz sofrer. Tu fazes-me sofrer. Nao interessa se as coisas correm muito bem ou muito mal, o que interessa e viver. E esta a falar contigo a pessoa que as vezes precisava de morrer porque a dor e tao forte que me tira tudo...pessoas como tu fazem-me sofrer. Se estas a espera de ser correspondida para saires do buraco onde estas entao e porque nao amas...porque quem ama...mas quem ama mesmo...tem tudo o que precisa. Desculpa o fogo, mas com o amor nao se brinca. Nunca!

    ResponderEliminar
  13. Só vi o teu blogue 67 vezes? Nahhh...vê lá melhor as estatísticas. :)

    Quanto à Caecillia, creio que resumiste bem o que penso.

    ResponderEliminar
  14. Tens um blogue Tangerine? ( e não estou a fugir ao assunto )
    Tive um choque agora e preciso de fazer "pause" ao meu cérebro. Penso em muita coisa ao mesmo tempo é por isso. Não consigo ler nem algo que pareça.

    ResponderEliminar
  15. Eu vou escrever um texto, sem nome mas que vai estar muito óbvio de entender, porque este não é o meu blog e longe de mim, tirar a atenção de alguém.
    Bj aos dois

    ResponderEliminar
  16. Que novela que para aqui vai. :P Gabriel,não sabia que te tinhas separado da Yola mas, pelos vistos, já tens fã ;)
    Bjocas e continua a escrever que eu estou a adorar!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  17. LOOOOOOOOOOOOOOOOOL :) Que parva. Beijos grandes.

    ResponderEliminar

Siga-nos por Email