Nonsense consensual em forma de blogue.
Criado no dia 22 de Abril de 2012.

Núticias

+ 4 comentários

Hoje dormi somente duas horas. Olha, grande novidade! – dirá quem conhece os meus hábitos de não perder tempo com coisas triviais como dormir. Hoje, os meus olhos de Robert Smith estão mais acentuados e os lábios permanecem vermelhos do tinto. No entanto e desta vez, foi para ajudar uma amiga. Uma mão recebe e a outra dá parece-me um bom princípio de vida. A gratidão é algo em desuso. 

Vi-me obrigado a mamar com a TVI até agora. Tenho visto coisas fabulosas. Inacreditáveis. I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate.

Começou com mais um casaco do Goucha logo pela matina. Ah, cornucópias, cornucópias…são intemporais. E o rosa? Ah, o rosa. E os padrões dos cortinados de uma reformada moradora em Alfama? Ah, Alfama. Este era o casaco do Goucha enquanto apresentava umas tronchas em fato-de-banho. Uma sujeitinha de três quartos de idade (que deve ter ido ao mesmo cirurgião do Castelo Branco e da Lady porque a tromba era igual) ia explicando que a qualidade da lycra é muito importante, que os fatos dela são redutores e escondem imperfeições, que os soutiens são push up e que os padrões floreados tornam as mulheres mais magras. Para mim, leigo no assunto, pareciam desenhados pela mesma pessoa que desenhou o casaco do Goucha.

Continuei na TVI. Tenho uma amiga com quase uma centena de anos que aprecia muito aquele canal. Notícias da uma. Boa! Vou ver alguma coisa de interessante. 

Não.

Quem trata do sincronismo entre as notas de rodapé e as imagens que vão passando, deve ter dormido menos do que eu. E bebido o dobro. Na reportagem, fala-se das provas de aferição que estão a decorrer nas escolas. Uma criança, muito feliz, vai dizendo que a prova correu bem. Nota de rodapé: condenado!

Um senhor que por acaso é surfista, cavalgou uma onda enorme e diz que irá fazer isso para o resto da vida. Nota de rodapé: condenado!

O Isaltino lá escapa, à rasquinha, a mais uma condenação. Nota de rodapé: inflação desce.

A próxima notícia é ainda melhor pela ironia. Sector livreiro encomenda ao ISCTE estudo sobre cópias ilegais de livros em Portugal. Ao ISCTE? Ou a outra faculdade qualquer? O denominado “sector livreiro” nunca entrou numa faculdade? Essa merda é feita lá, pá!

Próxima: Obama que já tinha amealhado uns votos por ter tido a sorte de nascer preto (sim, diz-se preto e não afro-americano, negro, castanho, mulato ou o que quiserem inventar), agora diz apoiar o casamento entre gays. Mui nobre da parte dele. Mui nobre também que com esta declaração e o apoio do gajo da Nespresso, amealhou mais quinze milhões de dólares em doações para a campanha.  Já deve dar para fazer um porradão de panfletos para distribuir pelos principais bares gay das Américas. Sugiro que a próxima festa seja de apoio aos cartéis da droga. A Florida ajuda com mais um milhões para a campanha. E com panfletos também.

Por falar em droga, acho que preciso de um café.

Só dormi duas horas.


4 comentários:

  1. Precisa é de dormir.
    Sem isso damos em doidos.
    Por alguma razão, existe a tortura do sono.
    Podemos passar, dias sem beber ou comer, agora dormir não.

    ResponderEliminar
  2. Creio que depois de tantos anos a dormir o que durmo, isso não irá fazer diferença. A não ser que eu faça como o Rip Van Winkle. É uma ideia.

    ResponderEliminar
  3. 20 anos a dormir? não...
    Quando morrer vai deitado e terá muito que "dormir" nessa altura.
    E não és doido, és único.
    Doida sou eu.
    O Mundo anda ao contrário.

    ResponderEliminar
  4. Por falar em dormir, vou tomar a bica. Está na hora.

    ResponderEliminar

Siga-nos por Email