Nonsense consensual em forma de blogue.
Criado no dia 22 de Abril de 2012.

Consulado Português

+ 7 comentários
Ha uma coisa que temos de admirar. E que Portugal ao menos e um pais coerente, e se funciona mal dentro dele mesmo, tambem ha-de funcionar mal fora dele.

A minha mala foi roubada quase um mes atras. Fui a embaixada para fazer a minha identificacao, ou melhor, o meu cu e disseram-me logo que essas coisas tem de ser no consulado!! Seja feita a vossa vontade.

Chego ao consulado e na recepcao dizem-me que tenho de fazer uma marcacao, mas que so a posso fazer por email. Contestei, mas como tinha 50 pessoas a minha frente a contestar qualquer coisa, e eu tinha de ir trabalhar, desisti da contestacao e enviei o tal email com os detalhes que eles pediam e mais o numero da queixa crime indicando que nao tenho comigo RIGOROSAMENTE nada que me possa servir de identificacao. Esta foi a resposta passado 8 dias do meu primeiro email enviado, visto que entretanto ja tinha enviado outro de reforco:


Exmo(a). Senhor(a),
                     
Com referência ao seu e-mail o Consulado Geral vem por este pedir a V. Exa. que informe se está disponível para uma marcação para Setembro ou se tem urgência e pretende emissão urgente do documento pelo valor de £39.16 em que as marcações estão para as próximas semanas. Informe se aceita as condições de pagamento ou se pretende marcação para Setembro.

Assunto: Cartão de Cidadão para Melina Sofia da Silva Antunes



Com os melhores cumprimentos,
O Consulado Geral de Portugal em Londres
JMS




Primeiro nao ha pedido de desculpas por atraso de resposta.
Nao consigo descrever por palavras o quanto esta parte "se esta disponivel para uma marcacao em Setembro OU (adoro o negrito) se tem urgencia e pretende emissao urgente do documento pelo valor de £39.16" me faz rir de nervoso...nao meus caros, eu tenho urgencia mas posso esperar ate Setembro para ser enrabada pelo CU!!!!!!!!!! Tudo bem...ja agora, so uma questao...e legal andar pelas ruas do mundo sem uma identificacao???? E que eu tinha aquela estranha sensacao que posso ser presa por isso! Mas pode ser que seja impressao minha. Ah, claro, sem identificacao estou basicamente presa em Londres...mais presa menos presa nao havera grande diferenca....pior e se eu tenho de ir a Portugal por alguma razao de forca maior. Quero ver como e que faco, vou a nado? Vou num contentor de um camiao??
A minha maior questao e: quem e que se responsabiliza por mim caso me aconteca alguma coisa e eu nao tenha como me identificar?? Como e que e possivel que eu tenha de pagar para ser portuguesa??????????????????????? Se nao houvesse a questao do pagamento de urgencia, se eu tivesse de pagar sempre pelo cartao eu nao estaria tao revoltada...mas esta questao da urgencia faz-me querer deixar para sempre a minha identidade entregue as maos de um estranho!



7 comentários:

  1. Estou a ver que nao é so aqui na Suiça que ir ao consulado é coisa a evitar tanto pelo simpatia , tanto pela eficacia de quem la trabalha. No teu caso estas ai a trabalhar mas se fosse um turista com viagem de regresso marcada gostava de saber se tb iria ter enviar email e esperar ate setembro!! Sempre ouvi dizer que consulados e embaixadas era o sitio onde se derigir em caso de problema no estrangeiro mas no caso de quem é Portugues uma x mais é melhor nao contar com o governo... Eu ja me deixei disso BI portugues tive 1 ano a espera e qdo voltei a embaixada a Berna ainda la estava o pedido optei por nao me chatear e pedir a nacionalidade Suiça ao menos assim sou servida quase a ports de casa e por gente competente!!! É vergonhoso para Portugal monstrar essa imagem do Pais mesmo fora dele.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi um email a dois dias a dizer que tenho a marcacao dia 27 e para levar o meu bilhete de identidade!!!!!!!! Levo a cara e o dedo indicador!! Espero que chegue. :)

      Eliminar
    2. Levar o BI parece-me bem quando existe uma queixa por furto do mesmo. Ainda bem que não te roubaram a carta de condução senão pediam para levares o automóvel.

      Eliminar
  2. Com tantos erros de português e uma linguagem exemplar, mas vale pedirem outra nacionalidade. Só de ler isto também eu tenho vergonha de ser português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rachel ainda tem desculpa. :) Viveu lá sempre e é mais suíça do que avec. Quanto à Tanjas, não tem acentos no seu electrodoméstico.

      Eliminar
  3. 2 coisas.
    1. Adoro pessoas que criticam sem se identificar. (e algo bastante portugues).
    2. "linguagem exemplar"...tera sido "enrabada pelo CU"...adoro falsos moralismos (e ainda mais portugues)
    Peco desculpa, para a proxima sera "sexo anal pelo cartao unico".
    Ainda de bem que existem pessoas que falam bom portugues e nao dao erros gramaticais ou verbais, e que em vez de estarem mais preocupadas com o texto em questao e com o facto de o nosso lindo lindo lindo pais funcionar tao mal em todo o lado, estao preocupadas com a as letrinhas!!! E a tradicao de "e melhor ser do que parecer". O valter hugo-mae escreve sem maiusculas...estou so a dizer!!! Se e a forma como o texto esta escrito em vez daquilo que esta nele que faz um portugues ter vergonha de ser portugues...mmmm...tenho ainda mais vergonha de ser portuguesa!
    Um bem haja senhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faltou dizer: "Chupa, anónimo!" :)


      Adoro a expressão "chupa!". Não é lamber, não é coçar, não é engolir, é somente chupar.

      Adorável. :)

      Eliminar

Siga-nos por Email