Nonsense consensual em forma de blogue.
Criado no dia 22 de Abril de 2012.

Gato por Galo

+ 3 comentários

Conta-se que, homens adultos, peludos e musculados, choram que nem a Pipi das Meias Altas agarrados a garrafas de Sagres meio vazias. Os gajos da bola lá perderam com a Espanha mesmo tendo jogado com um ponta-de-lança turco durante mais de uma hora.
 
Só tenho uma palavra para isso: mariquinhas. 

Outro mariquinhas é o Bruno Alves, outrora conhecido pelo seu empenho em destruir adversários com gestos de artes marciais não sancionados,  hoje tremia na marcação das grandes penalidades como se estivesse num casting dos Ídolos.

Mas tamanho não é tudo, e o Moutinho hoje foi Moutão, João Moutão. Pena seja que nunca tenho tido muito jeito para enfiar bolas no caldeirão. Certamente que se lembrou dos seus tempos passados em Alvalade e lá enviou a bola para as mãos do seu colega de profissão espanhol.

Foi divertido e quase que me emocionou. Quase. Nestas coisas de bola sou muito conservador e só o Benfica me entusiasma. Pelo menos na pré-época. Claro que no final do campeonato já sei que o título vai para a terra da tripa enfarinhada e das francesinhas. 

Francesinhas, brasileirinhas e checas. 

Há quem diga que foi galo. Foi galo, sim. Haverá quem diga também que aqui há gato e que o árbitro estava comprado. Pois, não sei.

Sei somente que, amanhã, acaba o período de idiota exaltação ao patriotismo e de esquecimento da crise. Por muito confortável que seja, esquecer os problemas nunca foi a melhor forma de os resolver. 

E, dificilmente, me lembro de um problema maior do que o do país em que vivo. Porque é o meu e porque não queria mudar. E porque pontapés na bola não me alegram. Nem quando ganhamos.

A não ser que seja o Benfica mas esse já se sabe que fica atrás dos azuis. Mas aí há gato.

3 comentários:

  1. Epah, muito bom :D

    "Outro mariquinhas é o Bruno Alves, outrora conhecido pelo seu empenho em destruir adversários com gestos de artes marciais não sancionados, hoje tremia na marcação das grandes penalidades como se estivesse num casting dos Ídolos."

    Importaste que tire ideias deste parágrafo para um post no mural do meu Facebook? Eu depois pago-te 1 euro de direitos de autor, juro. xDD

    Em breve envio um texto. ;) Abraço

    ResponderEliminar

Siga-nos por Email